Público feminino supera masculino em games no Brasil pela 2ª vez seguida

0

As mulheres são o maior público consumidor de games do Brasil. E conquistaram esse título pelo segundo ano consecutivo.

O levantamento foi feito pela pesquisa Game Brasil 2017, divulgada na última terça-feira (7). Em comparação a 2016, o público gamer feminino aumentou um ponto percentual. Hoje, trata-se de uma parcela de 53,6% do dos jogadores brasileiros em geral.

O estudo aponta que a presença das mulheres no universo gamer já se consolidou, visto que o resultado de 2016 se repetiu neste sentido. Há de se destacar, no entanto, que o perfil feminino neste segmento é um pouco diferente.

De acordo com a pesquisa, os games não são vistos como a opção principal de entretenimento das mulheres. Elas preferem outras atividades, como ir ao cinema, sair com os amigos ou navegar nas redes sociais.

Além disso, mulheres gastam, em média, de uma a duas horas por semana com games e 59% delas se declaram jogadoras casuais. Cerca de 53% delas preferem smartphone, devido à mobilidade, e 37% delas citam o Xbox 360 como o console predileto.

Smartphones

No geral, entre os entrevistados de ambos os sexos, os smartphones seguem como a plataforma mais utilizada para games: 77,9% jogam por meio deles. Computadores (66,4%) e consoles (49%) vêm em seguida. Mais de 70% das pessoas ouvidas afirmam utilizar mais de um dispositivo.

Sobre a pesquisa

A pesquisa é realizada anualmente pela agência Sioux, em parceria com a Game Lab, divisão da ESPM dedicada a jogos, e a Blend New Research, empresa especializada em consumo. Foram ouvidas 2.947 pessoas, de 26 estados e do Distrito Federal, entre os 16 primeiros dias de fevereiro deste ano.