A revelação da Unreal Engine 5 foi o que a Inside Xbox da semana passada precisava ser

0

Enquanto o Inside Xbox da Microsoft falhou em oferecer a jogabilidade conforme prometido, a demo Unreal Engine 5 da Epic Games foi capaz de oferecer hype de última geração.

A revelação da Unreal Engine 5 foi o que a Inside Xbox da semana passada precisava ser 1

Em 7 de maio, a Microsoft realizou uma apresentação inside Xbox, o que deu aos espectadores uma primeira olhada em alguns jogos a chegar ao  Xbox Série X . Seu principal objetivo era despertar empolgação para o público do Xbox e para os novatos em potencial, destacando uma série de jogos que eles poderiam jogar. Mas, apesar de mostrar alguns IPs promissores, muitos espectadores esperavam mais do evento.

Esta semana, o Summer Game Fest, adotou uma abordagem diferente para uma revelação. Com apenas um dia de aviso, Geoff Keighley, criador do Summer Game Fest, anunciou uma vitrine e uma entrevista especiais. Acabou sendo uma conversa e uma demonstração da Epic Games, que quebrou seu próximo mecanismo de jogo, o Unreal Engine 5.

A revelação da Unreal Engine 5 foi o que a Inside Xbox da semana passada precisava ser 2

Essa é uma abordagem da qual a Microsoft poderia se beneficiar. Enquanto a Microsoft tem muitos jogos fortes chegando ao console e o Inside Xbox apoiou isso em títulos como Scorn , Call of the Sea  e a tão esperada sequência de Vampire: The Masquerade Bloodlines , os fãs esperavam mais desde o primeiro olhar na jogabilidade da Série X prometera. Os jogos mostrados podem ter parecido bons, mas a apresentação estava cheia de cinemáticas e breves trailers com pouco para indicar como seria a jogabilidade real.

O executivo do Xbox Aaron Greenberg também reconheceu as preocupações dos fãs , admitindo que a Microsoft estabeleceu expectativas muito altas para o evento. Embora claramente tenha sido feito muito trabalho na apresentação da Microsoft e dos desenvolvedores cujo trabalho foi exibido, o evento claramente não foi anunciado adequadamente. Embora possa ter tecnicamente oferecido uma primeira olhada na jogabilidade da Série X, a maneira como foi promovida compreensivelmente levou muitos a antecipar mais.

Por outro lado, a pré-visualização do Unreal Engine 5 da Epic Games incluiu uma demonstração de imagens em tempo real, fornecendo um exemplo claro do que o novo software faz. Como foi mostrado em um PlayStation 5, ele também exibiu silenciosamente o que o próximo hardware também será capaz. Embora a demo não seja um jogo real e não seja um indicador de como serão os projetos mais complicados assim que o mecanismo estiver disponível no próximo ano, ele detalhou claramente o que os jogadores podem esperar visualmente da próxima geração.

A revelação da Unreal Engine 5 foi o que a Inside Xbox da semana passada precisava ser 3

O Unreal Engine 5 é inegavelmente impressionante. Os modelos mostrados na demo são compostos por milhões de triângulos, e as texturas são de qualidade de filme com texturas de resolução de 8K. Também inclui algo conhecido como iluminação multibounce, que faz a fonte de luz reagir instantaneamente para projetar sombras precisas onde quer que seja colocada. Ele também lida bem com o som, emula os espaços do mundo real através de reverb de convolução a partir de sons gravados em seus equivalentes do mundo real. Por fim, o mecanismo procura fornecer uma experiência mais imersiva e realista aos jogadores, usando recursos robustos para tornar seus mundos de jogo mais dinâmicos e confiáveis.

A Microsoft tem sido boa em mostrar certos aspectos da série X, mas a jogabilidade é o núcleo fundamental do meio, não apenas as especificações do console. Embora a empresa tenha sido muito boa até agora em exibir seu próximo console e implementar recursos amigáveis ao consumidor , o Inside Xbox foi um passo em falso claro e um passo em falso na área mais importante. Ao Anunciar o evento com uma semana de antecedência e promovê-lo como uma revelação de jogo, a Microsoft decepcionou muitos fãs. Por outro lado, os espectadores entraram no anúncio da Epic com menos expectativas, e o que ele teve que mostrar foi impressionante. Embora ambos os anúncios devessem ter animado os jogadores para a próxima geração, infelizmente, apenas um conseguiu.

Deixe uma resposta